O programa de troca de baterias da Apple a preços mais reduzidos, associada com vários modelos do iPhone, pode ter estado na queda das vendas de novos modelos da linha, mas parece que muitos utilizadores aproveitaram o mesmo para procederem com a troca.
De acordo com os relatos, a Apple terá substituído a bateria em mais de 11 milhões de equipamentos sobre o programa de troca a 29 dólares. Estes dados terão sido apontados pelo próprio Tim Cook, CEO da Apple, durante uma reunião com os investidores da empresa.
De notar que, regularmente, a empresa realiza apenas entre 1 a 2 milhões de trocas da bateria em iPhones a cada ano.
Tim Cook já tinha afirmado no passado que a queda nas vendas de novas unidades do iPhone estariam associada com este programa. Uma vasta lista de utilizadores terão optado por alterar a bateria de modelos mais antigos, invés de realizarem o upgrade para uma versão mais recente do dispositivo.
De relembrar que a Apple optou por disponibilizar o programa de troca da bateria em certos modelos do iPhone, a um custo mais reduzido, após a descoberta que estaria a reduzir o desempenho de modelos mais antigos para garantir a mesma autonomia da bateria, sem que os utilizadores fossem notificados deste processo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!