1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iPhone da Apple

 

De acordo com a juíza de um tribunal nos EUA, a Apple terá infringido uma patente da Apple e deveria ser banida de importar os seus produtos para solo norte-americano.

 

MaryJoan McNamara, da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC), afirma que a decisão deveria ser implementada devido à violação de patentes realizada pela empresa. A decisão ainda não é final, sendo que necessita de ser analisada por outros membros da comissão antes de ser enviada para possível aprovação pelo presidente Donald Trump.

 

A patente em questão diz respeito à gestão de energia em diferentes componentes electrónicos. A acusação da Qualcomm aponta que pelo menos três das suas patentes foram utilizadas pela Intel nos processadores do iPhone, mas a juíza responsável pelo caso apenas confirmou a veracidade das acusações sobre uma patente.

 

Este é também um dos dois casos que a Qualcomm apresentou junto da USITC, como forma de tentar travar a importação dos modelos da empresa para os EUA – tendo em conta que os mesmos são fabricados na China. Encontra-se ainda em análise um segundo caso de violação de patentes, relacionado com as redes 5G, e que deve ter os resultados finais apresentados ainda esta semana.

 

Em resposta, a Apple afirma que não infringiu nenhuma das patentes, sublinhando ainda que a Qualcomm encontra-se a tentar utilizar a sua posição no mercado para prejudicar a sua única concorrente em solo americano. A empresa também acredita que, mesmo que seja confirmada a violação de patentes, a importação dos produtos não deveria ser banido do território.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech