1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple em tribunal

 

Caso os rumores mais recentes se venham a confirmar, a Apple pode vir a enfrentar mais um caso nos tribunais norte-americanos, e novamente pelas possíveis práticas de anti competição no mercado. A acusação desta vez surge por parte do Departamento de Justiça dos EUA, que acusa a Apple deste género de práticas.

 

Segundo revela o portal Político, a autoridade encontra-se a preparar para apresentar o caso nos tribunais norte-americanos, sendo o resultado de uma investigação que terá sido iniciada em 2019. Na altura, a investigação foi realizada sobre as suspeitas da Apple estar a prejudicar as empresas rivais aproveitando-se da sua potência no mercado global.

 

Esta é também a mais recente investigação que se encontra a decorrer contra grandes empresas do ramo da tecnologia, verificando se as mesmas não implementaram práticas que podem prejudicar os rivais no mercado ao tornarem-se as marcas dominantes sobre diferentes setores.

 

De notar que as autoridades norte-americanas encontram-se atualmente sobre um caso aberto com a Google relativamente à mesma situação, e que resulta de uma investigação realizada durante vários meses sobre as práticas da empresa.

 

No caso da Apple, o maior foco de problemas aparenta estar relacionado com a App Store. De relembrar que, nos sistemas da Apple, a única forma de os utilizadores instalarem as aplicações será a partir da App Store, sendo que existem igualmente dentro da plataforma algumas práticas consideradas como controversas, como é o caso da Apple forçar o uso do seu próprio sistema de pagamento, com uma percentagem dos pagamentos em taxa para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech