1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

interior do iPhone

 

Em 2017, a Apple foi acusada de ter propositadamente reduzido o desempenho dos iPhones mais antigos no mercado, sem dar conhecimento aos utilizadores, no sentido de tentar manter a autonomia das baterias. Na altura, o caso ficou conhecido como “Batterygate”.

 

No entanto, parece que os problemas para a empresa ainda estão longe de terminar. De acordo com o portal The Guardian, a empresa encontra-se agora a enfrentar mais um caso nos tribunais respeitante a este incidente, desta vez no Reino Unido.

A acusação, Justin Gutmann, argumenta que a Apple não terá informado prontamente os utilizadores que iriam reduzir o desempenho dos seus dispositivos com novas atualizações de software, na tentativa de manter a autonomia das baterias em valores aceitáveis. A empresa é ainda acusada de não fornecer nenhuma opção para que os utilizadores possam desativar essa funcionalidade, caso pretendam.

 

O caso apresentado nos tribunais do Reino Unido envolve o iPhone 6, 6 Plus, 6S, 6S Plus, SE, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e iPhone X. De relembrar que, originalmente, a empresa tinha confirmado realizar esta medida no iPhone 6, 6s e SE, antes de ter expandido isso para mais modelos.

 

Guttman afirma que a Apple terá, propositadamente, realizado esta atividade para reduzir o desempenho dos dispositivos para cobrir o facto que as baterias não seriam capaz de acompanhar o processamento das novas versões do iOS. Além disso, invés de oferecer a capacidade de os utilizadores alterarem a bateria a custos mais convenientes invés de adquirirem um novo dispositivo, a empresa integrou esta redução de desempenho – que em alguns modelos pode atingir os 58% a menos.

 

Caso seja dada razão a Guttman, a Apple pode ter de pagar mais de 750 milhões de dólares em custos pelos danos causados, a cerca de 25 milhões de pessoas que compraram dispositivos afetados por esta medida no Reino Unido.

 

Em resposta, a Apple afirma em comunicado ao portal que a empresa não realizou, nem nunca irá realizar, qualquer medida que possa encurtar a vida útil dos dispositivos dos utilizadores, nem que prejudique a experiência dos mesmos com upgrades de software – levando novamente para o facto que a confirmação da redução de desempenho em modelos antigos seria para melhorar a experiência dos utilizadores com os dispositivos, mantendo a autonomia dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech