1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Currents antigo plus

 

O Google Plus é mais um serviço da Google que recentemente entrou na lista de descontinuação. A plataforma social da empresa foi descontinuada no início de abril, mas apenas para os consumidores em geral.

 

Para empresas, no entanto, o caso é diferente. A Google revelou que o Google+ para empresa irá ser apelidado de Currents a partir de agora, e permite integrar muitas das funcionalidades que se encontravam no Google Plus mas para um ambiente empresarial.

Os funcionários possuem assim uma plataforma para discussão e acesso a conteúdos partilhados pela empresa. O serviço será integrado em todos os utilizadores do G Suíte.

 

Tal como acontecia com o Google Plus, os funcionários da empresa terão os seus próprios perfis dentro da plataforma, e poderão partilhar conteúdos e comentários nas diferentes áreas. O objetivo passa por permitir uma maior interatividade entre todos os funcionários da empresa e a partilha simplificada de informações – além de garantir um melhor meio para avaliar os resultados das diferentes ações internas.

 

O design deste produto é também bastante similar ao Google Plus. Mais, as antigas contas empresariais do Google Plus poderão continuar a aceder ao serviço na normalidade, tendo em conta que a transição será feita de forma transparente.

 

De relembrar que a Google lançou, em 2012, uma aplicação apelidada de “Currents” para Android e iOS, que permitia o acesso a alguns jornais e revistas digitais. No entanto, este serviço tinha vindo a ser integrado diretamente no Google Noticias, tanto que a anterior aplicação sobre este nome deixou de se encontrar disponível para dispositivos móveis.

 

Desta forma, a empresa pretende aproveitar o mesmo nome “Currents” mas agora para uma plataforma diferente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech