O Facebook pode estar a preparar-se para realizar algumas alterações a nível dos seus cargos de topo, estando em causa algumas medidas de negociação entre a rede social e as autoridades da Federal Trade Commission (FTC).
De acordo com o portal Politico, a rede social terá sido aconselhada a introduzir nos seus cargos executivos pessoas responsáveis pelas questões de segurança e privacidade da rede social, e encontra-se englobada também na multa sobre a qual a empresa se encontra pendente.
Esta medida pode, no entanto, sofrer algumas mudanças até que sejam terminadas as negociações entre o Facebook e a FTC. Um dos casos que se encontra em cima da mesa passa pela criação de um grupo de supervisão independente do Facebook e que irá analisar as questões de privacidade da plataforma, mas que irá também contar com membros do quadro do Facebook.
Os rumores apontam ainda que Mark Zuckerberg poderia vir a adotar o cargo de “oficial de conformidade” (head compliance officer), ficando assim responsável pelas políticas de privacidade da empresa.
Apesar destas medidas, o Facebook não se livra de pagar uma pesada multa derivado das suas praticas de privacidade no passado, em valores que podem atingir os 5 mil milhões de dólares. Em causa encontra-se o caso Cambridge Analytica e a forma como este viola um acordo estabelecido entre a FTC e a rede social em 2011 relativamente à privacidade dos dados dos utilizadores na rede.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!