1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple music vs spotify

 

A guerra entre a Apple e o Spotify continua bem acesa, e parece que as autoridades irão agora começar a investigar em mais detalhe todas as acusações que tem vindo a ser feitas.

 

Neste caso, o Spotify acusa a Apple de tomar uma posição dominante no mercado, dificultando a integração de outros serviços de streaming nas suas plataformas em compensação para o seu próprio serviço – o Apple Music.

Daniel Ek, CEO do Spotify, afirma que a Apple cobra 30% sobre todos os pagamentos feitos na sua plataforma da App Store, sendo que este valor reduz para 15% após o primeiro ano, mas que a medida leva a um aumento artificial do valor das subscrições do Spotify, para algo bem acima do que é aplicado pelo Apple Music.

 

Além disso, a Apple também é acusada de dificultar a integração do Spotify em plataformas como a Siri, HomePod ou o Apple Watch, que poderiam ser consideravelmente mais simples de utilizar não fossem restrições aplicadas pela própria empresa – e que não se encontram nas suas próprias plataformas de streaming.

 

Face a estas acusações, a Comissão Europeia irá agora averiguar o fundamento das mesmas em mais detalhe, pelo que se esperam algumas novidades dentro das próximas semanas. Em todo o caso, a Apple já respondeu a algumas das acusações.

 

Em comunicado, a empresa afirma que o Spotify não seria o negócio que é hoje sem o ecossistema da App Store, e que todas as medidas aplicadas no serviço são idênticas para todos os programadores da plataforma. Apesar de a Apple encontrar-se aberta às questões da empresa, afirma que o Spotify pretendia regalias especificas que permitissem um tratamento diferente dentro do ecossistema da Apple – algo que a empresa não realiza.

 

Seja como for, a investigação é possível que venha a demorar vários meses ou até anos a ser concluída, tendo em conta os dados massivos que necessitam de ser analisados e o próprio período de tempo necessário para a análise dos mesmos.

No entanto, este tema é algo bastante em discussão nos últimos meses por parte das autoridades europeias, e um dos claros exemplos disso passa pelas multas que já foram aplicadas ao Facebook e Google derivado da sua posição dominante no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech