1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp ícone sobre menu do iOS

 

Se é utilizador do WhatsApp, até agora tinha possivelmente vindo a utilizar a plataforma sem qualquer tipo de publicidade. Mas isso vai mudar já a partir de 2020, com os planos da empresa a passarem por implementar algum género de publicidade – concretamente no sistema de Stories.

 

De acordo com o jornalista Matt Navarra, o Facebook encontra-se a preparar para integrar publicidade dentro do WhatsApp, numa tentativa de monetizar a plataforma e render algum dinheiro para a mesma. Atualmente o WhatsApp não possui qualquer meio de rentabilização direta, sendo que toda a interface é bastante limpa e sem qualquer anúncio publicitário – o que não se encontra, por exemplo, no Messenger.

 

Durante o evento Facebook Marketing Summit 2019 (FMS19), vários executivos do Facebook apresentaram os possíveis planos da rede social para o futuro, onde se passa a inclusão de publicidade nas Stories do WhatsApp.

Esta publicidade será similar ao que já se encontra no Instagram. No entanto, e ao contrário desta plataforma, as Stories do WhatsApp são um recurso consideravelmente menos utilizado – e possivelmente com apenas um conjunto restrito de utilizadores a darem uso aos mesmos.

 

imagem do evento do facebook sobre publicidade no WhatsApp

 

É também possível que a empresa tente monetizar, de alguma forma, o WhatsApp Business – a versão da app destinada a empresas. Uma das possibilidades passa pela cobrança de mensagens às empresas após um determinado valor ou para acesso a funcionalidades avançadas nas conversas.

 

A publicidade encontra-se prevista de chegar à plataforma apenas em meados de 2020. Até lá, a empresa promete continuar a lançar novas funcionalidade para o serviço e estão previstas também algumas melhorias nas funcionalidades já existentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech