1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

A atualização de maio de 2019 para o Windows 10 conta com um conjunto de novas funcionalidades, e certamente que os utilizadores são recomendados a realizarem o upgrade para a mesma.

 

Apesar de a versão final da atualização já ter sido fornecida pela Microsoft, ainda poderá demorar alguns dias a chegar a todos os sistemas a nível mundial. Isto permite que a empresa verifique possíveis falhas antes que afetem todos os sistemas com o Windows 10, mas para quem pretenda atualizar de imediato para a nova versão isso também é possível.

 

> Primeiro passo: Windows Update

 

Windows Update

 

Apesar de a atualização de Maio de 2019 encontrar-se  a ser disponibilizada de forma gradual, os utilizadores podem tentar forçar a sua instalação através da verificação manual por atualizações no Windows 10.

Para tal basta aceder ao menu das Definições > Atualizações e Segurança. Na opção “Windows Update” carregue em “Procurar atualizações”. Isto irá forçar o pedido de atualização do sistema e, em certos casos, pode realizar o download da mais recente antes do tempo.

 

> Assistente de Atualização da Microsoft

 

windwos update tool

 

Caso tenha testado o método de atualização pelo Windows Update, e ainda assim não verifique a nova versão do Windows, a próxima tentativa será a instalação manual do update. Para esta tarefa é necessário o programa “Assistente de Atualização da Microsoft”, que pode ser descarregado a partir do site da Microsoft.

 

Ao executar o programa, este deve questionar se pretende realizar a atualização do Windows, processo que deve ser automaticamente realizado. No final o utilizador apenas necessita de reiniciar o computador para verificar as mudanças.

 

> Se tudo o resto falhar: Media Creation Tool

 

media creation tool

 

Caso todos os passos anteriores falhem, e mesmo assim o sistema ainda não esteja atualizado para a versão mais recente, o ultimo passo a tentar é a utilização da Media Creation Tool. A ferramenta pode ser descarregada do site da Microsoft e permite a criação de uma pen de arranque ou ficheiro ISO da versão mais recente do Windows 10.

 

A ferramenta também fornece a opção de “Atualizar agora este PC”, que permite instalar a atualização mais recente do Windows 10 em alguns sistemas. Caso isso não apareça, a única opção será criar a pen de arranque e proceder com o upgrade manual.

 

Se não tiver a certeza se a Atualização de Maio de 2019 funciona correctamente no seu sistema, o melhor será aguardar que esta seja fornecida a partir do Windows Update. O processo pode demorar mais tempo a acontecer, mas evita possíveis problemas no processo de upgrade.

Mas se pretende obter as novas funcionalidades o mais rapidamente possível, estas são as melhores opções.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech