1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

flipboard

 

O Flipboard é o mais recente website a juntar-se à lista dos que foram afetados por potencial roubo de dados e informações das contas de utilizadores. De acordo com o comunicado da empresa, o portal sofreu um recente ataque onde podem ter sido comprometidos dados dos utilizadores entre junho de 2018 e Abril de 2019 – período entre o qual foram registados acessos indevidos à plataforma.

 

De acordo com a empresa, as senhas dos utilizadores estariam armazenadas de forma segura e encriptada, mas ainda assim foi realizado um reset geral a todas as contas que possam ter sido criadas durante este período, bem como todas as que tenham potencialmente sido afetadas pelo acesso indevido aos sistemas internos da empresa.

 

A descoberta destes acessos data de meados de Abril, quando surgiram os primeiros relatos internamente que a base de dados da empresa tinha sido acedida. Entre os dados acedidos por terceiros encontram-se os nomes de utilizador, nomes reais, senhas encriptadas, endereços de email e tokens digitais de terceiros – os quais foram também recriados.

 

A plataforma conta atualmente com mais de 100 milhões de utilizadores ativos mensalmente, mas não foram revelados números exatos quando aos utilizadores afetados por esta falha de segurança.

 

Os utilizadores afetados, no entanto, irão receber um email nas suas contas com mais informações sobre a situação e o processo para realizar o reset das senhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech