A Microsoft tem vindo a trabalhar para melhorar a forma como as atualizações do Windows são fornecidas, tanto para evitar problemas como para garantir que a versão mais recente do Windows chega ao máximo de dispositivos possíveis.
Até agora, quando uma atualização não era possível de instalar num sistema, esta era silenciosamente descartada do Windows Update. A maioria dos utilizadores apenas poderia verificar que uma atualização era incompatível com o seu sistema se tentasse uma atualização manual ou verificasse a página de suporte da Microsoft sobre essa atualização.
Normalmente a Microsoft trata de todos os problemas automaticamente – a grande maioria relacionado com software incompatível ou drivers desactualizados – e volta a descarregar a atualização quando for compatível.
No entanto, em futuras versões do Windows 10 o sistema poderá alertar sempre que uma atualização do Windows não puder ser instalada.
Nas últimas versões do Windows 10 1903, os utilizadores irão receber uma notificação sempre que o Windows Update encontre uma nova atualização para o sistema operativo, mas não conseguir instalar a mesma por algum motivo.
Na página de definições do Windows 10 será ainda apresentada mais informação sobre o motivo da falha, bem como alguns links úteis para o site da empresa onde se pode encontrar mais informação sobre o problema.
Esta nova funcionalidade encontra-se a ser integrada nas versões mais recentes do Windows 10 na versão 1903, e espera-se que venha a ser fornecido gradualmente para todos os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!