1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Boeing 737 Max

 

Os aviões Boeing 737 Max foram suspensos de voar pelas autoridades norte-americanas, depois de terem sido a causa para dois acidentes onde faleceram 346 pessoas no início deste ano e de se ter descoberto uma falha no hardware utilizado nos mesmos.

 

Agora surgem novas revelações que apontam para ainda mais problemas com estes modelos, desta vez relacionados com os microchips utilizados para controlo da altitude. De acordo com a FAA, nos EUA, foi descoberta uma nova falha que afeta todas as versões do 737 Max.

As autoridades não revelaram exatamente a origem da falha, mas a CNN afirma que esta encontra-se relacionada com o chip de controlo de altitude, onde pode levar a que o avião assuma uma posição descendente caso o mesmo falhe.

 

tweet da FAA

 

Segundo a Reuters, a falha foi descoberta durante uma simulação realizada pela empresa na semana passada, e a Boeing já terá sido notificada da mesma para resolver o problema. Atualmente a falha ainda se encontra em processo de correção pela fabricante, mas os aviões da empresa irão permanecer suspensos de novos voos até, no mínimo, o próximo dia 8 de Julho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech