1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iphone na mão

 

Atualmente a implementação de redes 5G ainda se encontra a ser feita de forma relativamente lenta. Apenas algumas cidades nos EUA possuem suporte a estas ligações, e ainda num formato muito reduzido.

 

Além disso, muitos dos dispositivos no mercado ainda não possuem suporte a esta nova geração de redes, e os que possuem são de custo mais avultado, tendo em conta tratar-se de uma nova tecnologia.  

No entanto, muitos consumidores ainda possuem dúvidas sobre a implementação desta tecnologia, e como os seus dispositivos estão preparados para a receber. De acordo com um estudo realizado nos EUA, um terço da população norte-americana acredita que possui smartphones compatíveis com redes 5G – apesar de isso não acontecer.

 

Os utilizadores de dispositivos da Apple são os que mais confusão fazem neste ponto, sendo que o estudo indica que 47% dos entrevistados com iPhones afirmam estarem já a utilizar redes 5G nos mesmos. No entanto, são dos utilizadores de dispositivos da Samsung que mais acreditam que os seus dispositivos estão preparados para suportar estas redes - apesar de isso não acontecer na realidade.

 

comparação ao acreditar no suporte a redes 5G

 

De relembrar que a Apple ainda não lançou oficialmente um dispositivo com suporte a redes 5G, pelo que não será possível a sua utilização nos modelos atualmente no mercado. Apesar disso, os consumidores acreditam estarem já sobre a nova geração de redes e a aproveitar as suas funcionalidades.

 

Os rumores apontam que a Apple apenas deve lançar o primeiro dispositivo com suporte a redes 5G em meados de 2020, pelo que ainda falta algum tempo até isso acontecer. E os modelos que estão atualmente em circulação não podem receber compatibilidade com este formato de redes, tendo em conta que seriam necessárias mudanças no próprio hardware dos dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech