1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android malware

 

Nos últimos meses a Google Play Store tem vindo a ser utilizada como plataforma para distribuir cada vez mais apps maliciosas. O mais recente caso disso mesmo foi descoberto sobre uma falsa aplicação para dispositivos da Samsung, que foi descarregada mais de 10 milhões de vezes.

 

Apelidada de “Updates for Samsung”, a aplicação promete fornecer atualizações para o firmware de dispositivos da Samsung. No entanto, dentro da mesma, os utilizadores são redirecionados para websites externos sempre que tentam descarregar algum conteúdo, além de que estes downloads estão atrás de vários métodos de pagamento – enquanto podem ser encontrados livremente na Internet com um pouco de pesquisa.

 

pagamento para download falsa app

 

A aplicação não utiliza os métodos de pagamento da Play Store. Invés disso baseia-se exclusivamente nos sites externos para esta pratica. Uma subscrição anual para receber supostas “atualizações” possui o custo de 35 dólares, enquanto é ainda prometido o desbloqueio do dispositivo por apenas 20 dólares. Obviamente, todos os pagamentos são feitos sobre websites desconhecidos e extremamente desaconselhados.

 

falsa aplicação na play store

 

Apesar de a Google ser relativamente rápida em remover apps contrafeitas da sua loja, infelizmente esta aplicação ainda se encontra disponível para download. De acordo com o investigador Aleksejs Kuprins, a Google terá sido informada da mesma, mas até ao momento não foi aplicada nenhuma ação.

 

Enquanto isso os números de utilizadores potencialmente afetados continuam a subir, tendo em conta que a aplicação possui mais de 10 milhões de downloads apenas dentro da Play Store – não incluindo outras lojas externas onde possa encontrar-se disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech