1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 7 logo

 

A Microsoft pode estar em vias de descontinuar oficialmente o Windows 7, mas a empresa ainda parece atenta em tentar recolher o máximo de informação possível sobre os utilizadores nesta versão do Windows – tal como realiza com o Windows 10.

 

Recentemente foi lançada uma nova atualização de segurança para o Windows 7 que, por entre correções a problemas existentes com o sistema, passou também a integrar uma nova aplicação para recolha de informações dos computadores com o sistema operativo instalado.

Esta atualização instala um conhecido programa de recolha de dados do sistema, utilizado pela empresa também no Windows 10, que monitoriza quais as aplicações instaladas no sistema operativo e envia os dados para os servidores da Microsoft.

 

Esta aplicação também se encontra disponível no Windows 10. No entanto, os utilizadores do Windows 7 não contavam com a mesma por padrão – e parece que vai começar agora a ser instalada.

 

Este não é o primeiro caso de tentativas da Microsoft em recolher alguma informação da base de utilizadores que ainda se encontra na versão antiga do sistema operativo. No passado a empresa já tinha também tentado instalar algumas aplicações para recolher informação do Windows 7, sendo que, na altura, foi referido que essa recolha de informação era processada para garantir que o sistema poderia ser atualizado para o Windows 10.

 

Seja como for, os utilizadores que agora estejam com o Windows 7, e tenham instalado as atualizações mais recentes do mesmo, voltam a estar sujeitos a uma recolha abusiva de dados sobre os seus sistemas para posterior analise da Microsoft, para fins desconhecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech