1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook mark zuckerberg

 

Depois dos rumores, chega agora a confirmação oficial em como o Facebook foi multado em mais de 5 mil milhões de dólares devido às suas práticas de privacidade, ficando a multa a cargo de uma investigação feita pela FTC nos EUA.

 

Esta multa deriva de todos os problemas relacionados com privacidade pelos quais a rede social tem passado, nomeadamente o escândalo da Cambridge Analytica e todos os seguintes casos de abuso na utilização dos dados pessoais e recolha de informações sensíveis.

Além da multa, a FTC também ordenou que a rede social implemente novas medidas para garantir a privacidade dos utilizadores e dos conteúdos partilhados na plataforma, com vista a evitar situações similares no futuro.

 

Entre as medidas que estão previstas encontra-se um bloqueio permanente a todos os programadores que utilizem a plataforma como forma de desrespeitar a política de privacidade da rede social, além de outros pontos fundamentais para garantir a segurança de todos.

 

Mark Zuckerberg, em comunicado, afirma que a empresa possui a responsabilidade de garantir a privacidade de todos os seus utilizadores, e que está já a trabalhar no próximo conjunto de funcionalidade para que possa garantir isso mesmo.

Além disso, a empresa também garante que irá implementar um sistema de analise de privacidade a cada trimestre, realizado por entidades externas, com vista a garantir que todas as regras de privacidade são cumpridas.

 

Apesar de os 5 mil milhões de dólares ser a segunda maior multa alguma vez aplicada pela FTC a uma empresa nos EUA, ainda assim existe quem considere que o valor foi demasiado pequeno face a todas as receitas da rede social. Um dos comissários da FTC, Rohit Chopra, afirma que apesar do valor ser um bom “titulo”, ainda assim deixa de lado medidas para o futuro da rede social e não resolve os problemas que se encontram na base das violações de privacidade.

 

Seja como for, não existem dúvidas que esta multa terá um impacto significativo nos números da rede social, e certamente que a empresa pretende alterar a sua imagem perante a privacidade dos seus utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech