1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

Depois de vários anos em tribunais e recursos, o Facebook revelou que irá pagar a multa por uso indevido das tecnologias de reconhecimento facial junto dos seus utilizadores.

 

Em causa encontra-se o facto de a rede social ter ativado “por padrão” a recolha de imagens para uso em sistemas de reconhecimento facial da empresa, sem que os utilizadores tivessem dado permissão para esses dados serem utilizados. Esta informação estava a ser recolhida pela empresa para melhorar os seus sistemas de reconhecimento facial e identificação de rostos dentro da plataforma, mas sem que os utilizadores finais tivessem realmente dado consentimento para que os seus rostos fossem utilizados com esse fim.

 

Agora o Facebook revela que irá pagar 550 milhões de dólares para chegar ao fim do processo, em acordo estabelecido com os tribunais responsáveis pelo caso. Um porta voz da rede social afirmou ainda que a decisão foi tomada tendo em conta os melhores interesses dos utilizadores do Facebook em geral e dos investidores da plataforma, com vista a ultrapassar esta questão de uma vez por todas.

 

De notar que este acordo ainda irá necessitar de ser aprovado pelo juiz responsável pelo caso, embora não se antevejam problemas neste ponto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech