1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iPhone Apple

 

As vendas de novos modelos do iPhone continuam em queda, mas isso não parece ter grande impacto nas receitas da Apple, que continuam a subir. De acordo com os últimos dados financeiros revelados pela empresa, as vendas de novos modelos do iPhone tem vindo a cair nos últimos meses, mas invés disso a empresa continua a lucrar com base nos serviços que também oferece.

 

Durante o terceiro trimestre do ano, a Apple registou um total de 25.99 mil milhões de dólares em receitas sobre as vendas do iPhone, o que apesar de ser um número elevado, ainda é inferior aos 29.47 mil milhões de dólares registado em igual período do ano passado. Ou seja, a empresa sofreu uma forte queda no valor das vendas do iPhone.

 

Mas por sua vez, os serviços da empresa registaram valores de 11.46 mil milhões de dólares neste período, um crescimento de quase mil milhões de dólares face aos 10.17 mil milhões registados em igual período do ano passado. De relembrar que os serviços da empresa incluem as plataformas do Apple Music, iCloud, Apple News+, entre outras.

 

apple music

 

Os novos Apple Card e Apple TV estão também englobados nestes números, embora ainda sejam relativamente recentes e tenha de se verificar os rendimentos com um período mais alargado de tempo.

 

De sublinhar também que, apesar da queda de vendas no mercado sobre o iPhone, isto aparenta ser uma tendência que outras empresas também registaram, com quedas nos números de smartphone vendidos em geral, pelo que pode não ser um problema que afeta apenas a Apple. Como exemplo, a LG registou quedas de quase 21% nas vendas deste período em comparação com o ano anterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech