1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple siri

 

Depois da Google ter revelado que iria suspender a recolha de gravações feitas sobre o Google Assistente, como forma de permitir às autoridades analisarem se a atividade é realizada em conformidade com a legislação em vigor, chega agora a vez da Apple seguir o mesmo caminho.

 

Em comunicado, a empresa revelou que irá suspender temporariamente a recolha das gravações feitas sobre conversas com a Siri a nível mundial. De acordo com o portal TechCrunch, a suspensão foi realizada como forma de permitir à empresa rever todos os parâmetros de privacidade das conversas.

 

A empresa refere ainda que, no futuro, irá permitir aos utilizadores controlarem mais facilmente o que pode ou não ser enviado para analise dos funcionários da empresa. O objetivo destas mudanças visa evitar que possíveis ativações acidentais da Siri venham a surgir em conteúdos que sejam analisados pelos funcionários da Apple, o que se encontra na base das alegações da falta de privacidade de muitos organismos na União Europeia.

 

Apesar de a Apple afirmar que todos os dados dos utilizadores são removidos das gravações recolhidas, uma recente investigação do portal The Guardian, citando um funcionário da empresa, afirma que muitas gravações acidentais podem incluir informações pessoais ou que permitam identificar as pessoas de origem das mesmas.

 

Tal como a Google e a Amazon, também a Apple afirmou que recolhe uma pequena percentagem das conversas realizadas com a Siri, de forma a serem analisadas por revisores humanos com vista a melhorar o sistema em geral. No total, a empresa garante que 1% das conversas são recolhidas para posterior analise humana.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech