1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook lock

 

O escândalo da Cambridge Analytica e do Facebook ainda se encontra na memória de muitos utilizadores, mas parece que já existem relatos de um novo caso similar sobre a plataforma social.

 

De acordo com o Wall Street Journal, a rede social suspendeu recentemente as aplicações da empresa de análise do mercado “Crimson Hexagon”, sobre suspeitas de possíveis irregularidades na recolha de dados dos utilizadores do Facebook e Instagram.

A Crimson Hexagon encontra-se sediada nos EUA, e conta com contratos sobre grandes empresas mundiais – como é o caso da Samsung, Adidas, Twitter, entre outras – além de trabalhar também diretamente com o governo dos EUA e organizações sem fins lucrativos da Rússia.

 

A partir do seu site, a empresa refere fornecer serviços de Inteligência Artificial para oferecer os resultados esperados aos clientes, o que inclui analises do mercado sobre diferentes marcas e o seu posicionamento em relação aos principais concorrentes.

 

No que respeita ao Facebook, a rede social emitiu um comunicado onde afirma encontrar-se a investigar possíveis violações realizadas pela Crimson Hexagon, no que respeita à recolha de dados dos utilizadores, sublinhando no entanto que a empresa está a fornecer todos os dados requeridos para o processo.

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial de que a Crimson Hexagon tenha violado as normas da plataforma, nem qual o formato e que tal aconteceu.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech