1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Qualcomm snapdragon

 

Apesar de ter sido banida de negociações com empresas nos EUA, a Huawei ainda se manteve com receitas no primeiro semestre do ano consideradas como positivas. A empresa revelou que, desde Maio, teve um crescimento de 23.2% na receita geral em comparação com igual período do ano passado.

 

No entanto, uma das mais prejudicadas com esta medida do governo dos EUA parece não ter sido a Huawei diretamente, mas sim as empresas que distribuíam o hardware para a empresa – mais em concreto a Qualcomm.

De acordo com os dados do portal MarketWatch, a Qualcomm espera resultados financeiros abaixo dos registados no ano passado respeitante ao terceiro trimestre fiscal. Segundo o mesmo, a receita da Qualcomm pode vir a cair cerca de 13% em comparação com igual período do ano anterior.

 

Estes dados são ainda mais expressivos tendo em conta o lucro liquido, que se espera sofrer uma queda de 34% em relação ao ano passado. Entre Abril a Junho a empresa teve um desempenho final considerado como baixo, relembrando que a Huawei foi banida dos EUA no dia 16 de Maio.

 

Apesar de a Qualcomm não fornecer diretamente os processadores para dispositivos da Huawei, uma vez que esta utiliza os seus próprios chips Kirin, a Qualcomm ainda fornece alguns processadores Snapdragon para certos equipamentos da chinesa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech