1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google e Huawei

 

Depois de todos os problemas que a Huawei tem vindo a enfrentar nos últimos dias, a situação pode também ser prejudicial para a Google – no seguimento do fim de acordo entre as empresas no que respeita ao licenciamento dos serviços Google dentro do Android.

 

A medida implementada pelo governo de Donald Trump pode levar a que a Google venha a perder quase 425 milhões de dólares apenas do acordo realizado com a Huawei, e que chega assim ao fim. A Huawei conta atualmente com mais de 500 milhões de utilizadores dos seus dispositivos no mercado, plataforma que agora deixa de ficar acessível para a Google e, consequentemente, leva a perdas.

 

Os dados foram obtidos através de estimativa, sobre a empresa Nomura Instinet, mas encontram-se dentro do que seria de prever face ao corte da parceria entre ambas as partes. Estão ainda por contabilizar as possíveis perdas que este número pode levar para os utilizadores do sistema Android e nos downloads da Play Store, tendo em conta que são os dois principais pontos visados com o fim do licenciamento dos serviços Google para a Huawei.

 

A guerra comercial entre os EUA e a China continua bem acesa entre as duas partes, sendo que a Huawei pode ter sido apanhada no meio da mesma de forma indireta. A medida implementada por Donald Trump tem vindo a ser criticada nas plataformas sociais, sobretudo depois do presidente eleito dos EUA ter afirmado que estaria aberto a um possível acordo com a Huawei para permitir a reintegração da empresa no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech