1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

câmara do smartphone

 

Hoje em dia é fácil de encontrar um smartphone de topo no mercado com múltiplas câmaras traseiras. Esta tendência tem vindo a ser cada vez mais visível junto dos equipamentos – e não apenas nos modelos topo de linha, já que várias unidades de entrada e intermédias também passaram a adotar este sistema.

 

No entanto, a inclusão de múltiplas câmaras nos equipamentos pode ter os dias contados, de acordo com as previsões da empresa tailandesa Yaguang Electronics Co. Ltd. Esta empresa encontra-se a desenvolver um novo sistema de câmaras que irá excluir a necessidade de utilizar diferentes sensores para vários efeitos.

Apesar de os diferentes sensores incluírem diferentes funcionalidades, quantos mais se colocam num smartphone mais cara fica a produção do mesmo. Além disso, estes sensores também ocupam espaço valioso no interior dos equipamentos que poderia estar a ser utilizado para outros fins.

 

Por este motivo, a empresa Yaguang Electronics Co. Ltd encontra-se a desenvolver um novo sensor que pode ser considerado um “tudo em um”, englobando muitas das funcionalidades que se realizam em sistemas de múltiplas câmaras, mas tudo a partir de um único sensor.

Este sensor seria integrado no modulo principal da câmara, e poderia substituir a lente telefoto, grande-angular e tradicional. No final, o dispositivo iria contar com três lentes numa só.

 

Além disso, o sistema iria ser ainda melhorado através do uso de IA, quer nas fotos capturadas em dia como as noturnas – que também beneficiariam de um aumento de qualidade final.

Por enquanto este modulo ainda se encontra em desenvolvimento pela empresa, não tendo sequer chegado à fase de produção em massa. Portanto ainda deve demorar algum tempo para que venha a ser integrado nos primeiros smartphones no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech