1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android 10

 

Até agora, todas as versões do Android lançadas tinham como nome vários doces típicos. Lollipop, Oreo, KitKat, esta era uma tradição que se verificava em todas as versões do sistema operativo desde a sua existência.

 

No entanto, com a chegada do Android Q, isso pode vir a mudar. De acordo com os rumores, o Android Q pode vir a tornar-se o primeiro sistema Android que deixa de lado o nome típico de doces para indicar a sua versão, e irá ser apelidado apenas de “Android 10”.

 

Com esta medida, a empresa pretende facilitar a identificação das diferentes versões e, no futuro, facilitar também a identificação das versões mais recentes. Apesar de utilizar o nome de doces ser algo que se encontra desde as primeiras versões do Android, a empresa espera que esta medida venha a beneficiar o sistema no futuro.

 

Apesar de serem conhecidas pelos nomes dos “doces”, ainda existem muitos consumidores que continuam a reconhecer as versões do Android apenas pelos seus números. Por exemplo, o Android 4.4 é mais conhecido pela sua versão direta do que por “KitKat”, mesmo que o nome seja posteriormente associado à versão e conhecido por muitos.

 

Seja como for, ainda não existe uma confirmação oficial da Google acerca desta mudança. Por enquanto o Android Q continua a ser conhecido exatamente da mesma forma. O que se desconhece também será se o nome de doces será atribuído em futuras versões posteriores ao “Android 10”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech