No início do ano, a LG tinha revelado que iria começar a aplicar Inteligência Artificial em vários usos do dia a dia, com vista a tornar a vida dos utilizadores mais simples para pequenas tarefas diárias. Os planos para o uso desta tecnologia não eram conhecidos então, mas a empresa tem vindo a fazer alguns progressos e está pronta agora para revelar as novidades.
A empresa revelou um novo sistema que poderá ser integrado em alguns dos seus eletrodomésticos, em que poderá alertar os utilizadores quando estes estiverem em risco de se avariar. Apelidado de “Proactive Customer Care”, este serviço irá utilizar sistemas de IA para averiguar o estado de um determinado eletrodoméstico, alertando o utilizador caso o mesmo esteja em risco de falhar.
Os métodos em como a IA irá ser integrada no serviço não são conhecidos, mas a empresa espera que só produtos compatíveis com o mesmo enviem informações sobre o seu uso para um ponto central, que depois reporta a atividade aos utilizadores finais. Além de permitir obter informações sobre os mesmos, os utilizadores terão ainda a capacidade de os controlar e verificar o estado de “saúde” – para identificar possíveis problemas antes mesmo deles acontecerem.
Por exemplo, o sistema será capaz de identificar quando uma maquina de lavar louça estiver em sobrecarga ou em risco de danos, alertando o consumidor antes de que os mesmos aconteçam.
A funcionalidade irá começar a ser integrada em todos os produtos mais recentes da empresa que façam uso da tecnologia ThinQ AI, sendo que mais novidades devem ser reveladas durante o evento IFA 2019.
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