1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

app Store apple

 

Reparou que as aplicações da Apple estão menos dominantes sobre a App Store? Isto pode dever-se a algumas mudanças que a empresa implementou no seu sistema de pesquisa para dar menos relevo a algumas apps da empresa.

 

Depois de ter sido criticada sobre o algoritmo de pesquisa da App Store apresentar mais aplicações da própria empresa, a Apple confirmou ao portal New York Times que alterou o seu algoritmo em meados de Julho, com vista a dar menos relevo às suas próprias aplicações em comparação com a de terceiros quando pesquisadas sobre o mesmo termo.

 

A empresa afirma que a mudança foi realizada tendo em conta que o sistema de pesquisa, em muitas ocasiões, agrupa um conjunto de aplicações com base nos seus criadores ou pela sua popularidade junto de outros utilizadores.

Isto era algo que alguns grupos e empresas já tinham vindo a apontar no passado, acusando a empresa de apresentar primeiro os resultados sobre as suas próprias aplicações invés de outras pertencentes a terceiros. Na altura, a empresa negou realizar esta medida.

 

A empresa também afirmou que não estaria a manter este sistema de pesquisa irregular por inventivo próprio, mas que o algoritmo estava a funcionar corretamente, apesar de os resultados poderem ser imparciais para as apps da empresa.

 

Apesar disso, a Apple não é a única empresa que sofre com este problema. Também a Google tem vindo a ser criticada sobre o sistema de pesquisa da Play Store, com o mesmo a favorecer as próprias apps da empresa em pesquisa de termos genéricos invés da aplicação de terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech