1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A partir da versão 76, a Google implementou uma nova funcionalidade no Google Chrome que irá garantir uma maior estabilidade do navegador.

 

Apesar de o Chrome ser conhecido por ocupar uma grande parte da RAM em qualquer sistema, isto deriva da separação de cada aba e funcionalidade do navegador em diferentes processos. Com isto, apesar do aumento do consumo de RAM, o navegador torna-se muito mais estável e seguro – por exemplo, caso uma aba falhe isso não afeta a globalidade do navegador ou outras abas abertas.

 

Isto é algo que se encontra desde as primeiras versões do Chrome. Agora chega a vez da empresa melhorar a separação das diferentes funcionalidades, com a criação de um processo individual apenas para áudio.

Desta forma, todo o áudio que seja reproduzido pelo navegador irá passar a ser processado por um serviço dedicado para o efeito. Com isto, mesmo que ocorra algum problema ou falha, o navegador ainda deverá continuar a funcionar na normalidade e apenas o serviço de áudio será reiniciado.

 

chrome áudio serviço

 

Esta mudança, no entanto, deverá resultar num ligeiro aumento da utilização da RAM do Chrome – embora o serviço seja relativamente “leve” e, sem duvida, existem mais benefícios desta forma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech