1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Sandboxie

 

O Sandboxie é um conhecido software para garantir uma proteção extra nos sistemas, criando um ambiente dedicado para teste de programas – evitando possíveis modificações maliciosas nos sistemas e instalação de malware.

 

Este programa já possuía uma versão gratuita e limitada em certas funcionalidades, mas brevemente irá passar a ser totalmente gratuito e de código aberto. De acordo com a empresa Sophos, o programa irá tornar-se totalmente gratuito para todos os utilizadores – tanto individuais como empresas – além de que a empresa pretende também tornar o mesmo em código aberto.

 

Isto irá permitir a todos os programadores analisarem o código do mesmo e adaptarem conforme seja necessário. No geral, esta medida irá cativar o interesse por quem pretenda criar uma solução dedicada para os seus sistemas, além de potenciar a evolução do programa – mesmo que o código anteriormente “encoberto” fique agora disponível para todos.

 

 

Por enquanto apenas se encontra a ser fornecida a versão totalmente gratuita do programa, com todas as opções anteriormente restritas para utilizadores profissionais acessíveis. A versão de código aberto deve ser disponibilizada dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech