1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google news

 

A Google revelou que não irá pagar para os publicadores de conteúdos nos seus resultados de pesquisa, e como tal serão feitas algumas mudanças na apresentação dos resultados de pesquisa e das notícias no pais. Esta medida surge no seguimento da controversa lei do copyright da UE.

 

Com esta medida, a Google irá remover dos resultados de pesquisa detalhes sobre noticias como as imagens, títulos e um excerto dos resultados, a menos que os próprios websites confirmem que isso será algo permitido no pais. Os webmasters irão receber novas opções para confirmarem a quantidade de dados que pretendam vir a apresentar nos resultados em França.

 

De relembrar que a nova lei do copyright na Europa tem vindo a causar alguma controvérsia pela Internet. Esta nova legislação estipula que plataformas como a Google, Facebook, Twitter e YouTube poderão ser responsáveis pelos conteúdos fornecidos nos seus websites. No exemplo de agregadores de notícias, estes iriam ser forçados a pagar aos criadores de conteúdos para apresentarem detalhes como as imagens dos artigos ou outras informações.

 

A medida não será algo novo da Google. Ainda de forma recente a empresa deixou de fornecer acesso ao Google News em Espanha depois de ter sido aprovada uma lei similar no pais, que iria elevar consideravelmente os custos para a empresa manter a plataforma ativa. No geral, a medida irá prejudicar os criadores de conteúdos, porque os utilizadores possuem menos tendência a acederem a sites que não apresentem resultados com imagens ou excertos dos conteúdos.

 

A França foi o primeiro país da UE a aprovar esta lei, e que irá agora começar a implementar a mesma, e dai as mudanças agora previstas no portal. De acordo com a Google, informações como a imagem de artigos é algo que ajuda os criadores de conteúdos e não que os prejudica, com a empresa a sublinhar que em muitos casos é o principal atrativo que leva ao acesso a esses mesmos conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech