1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix logo parede

 

A Netflix tinha vindo a testar um novo plano para o seu serviço de streaming, que permitia o acesso aos conteúdos da plataforma apenas a partir de dispositivos moveis. Os testes iniciais a este plano começaram a ser feitos na Índia em meados de Junho deste ano, mas parece que a empresa possui agora intenções de lançar o mesmo a nível mundial.

 

Este plano, além de permitir apenas a reprodução de conteúdos a partir de dispositivos moveis, iria também fornecer o streaming apenas em baixa definição, mas por outro lado teria um preço bastante mais apreciado para os consumidores em geral e mais reduzido que os planos tradicionais da plataforma.

 

Na Índia mais de 158 milhões de utilizadores terão adquirido este plano, o que se demonstrou um verdadeiro sucesso. Por isso mesmo, a Netflix pode agora estar a ponderar lançar o mesmo para o mercado internacional. Greg Peters, Gerente de Produtos da Netflix, afirma que os planos da empresa passam por começar a fornecer este plano noutros países com um mercado similar ao da índia, começando assim os testes mais alargados do plano.

 

Por enquanto ainda não são conhecidos nome de países que vão receber os primeiros testes do novo plano, mas isso deve começar a surgir dentro dos próximos meses.

Em Portugal, infelizmente, será improvável de vermos este plano a ser fornecido num curto espaço de tempo. Possivelmente este apenas iria surgir quando o mesmo ficar disponível para outros mercados maiores a nível mundial – como é o caso dos EUA e resto da Europa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech