1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

A Mozilla revelou mais uma atualização para o Firefox, sendo que esta nova versão pretende-se focar em garantir mais proteção para os utilizadores durante a navegação web.

 

A mais recente versão do Firefox conta com uma nova funcionalidade para proteger os utilizadores contra ataques de injeção de código. Estes ataques possuem como objetivo modificar certas configurações do navegador – como a página inicial ou o sistema de pesquisa do mesmo, sem que o utilizador se aperceba.

 

Apesar de não ter sido verificado nenhum ataque em larga escala que explore estas falhas, a Mozilla optou por incluir algumas funcionalidades de segurança adicionais e remover certos componentes que podiam afetar a forma como os ataques eram processados, até a pensar em segurança no futuro.

Além disso, a empresa também alertou os programadores de extensões para o Firefox que tenham atenção as scripts que utilizam código javascript “eval”, o qual é considerado uma falha de segurança e deve ser evitado sempre que possível.

 

A nova versão do Firefox já se encontra a ser disponibilizada para todos os utilizadores, sendo que estes devem receber automaticamente a mesma nos seus navegadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech