1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoins

 

Um homem nos EUA foi detido pelas autoridades depois de ter sido descoberto que estaria a gerir um esquema milionário de pirâmide utilizando criptomoedas no mercado. Este esquema terá afetado pelo menos 14 pessoas dentro do continente e foi descoberto pelas autoridades do estado do Nevada depois de várias vitimas terem caído no mesmo.

 

De acordo com a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), David Gilbert Saffron, do estado de Las Vegas, terá utilizado a sua empresa para realizar solicitação fraudulenta, apropriação indevida de dados e violações de registos.

Desde dezembro de 2017 Saffron terá aceite mais de 11 milhões de dólares em bitcoins de forma fraudulenta, dinheiro que era depois utilizado para troca por moedas estrangeiras ou outros itens físicos.

 

A sua empresa “Circle Society” tinha sido criada com o objetivo de esconder as suas atividades maliciosas, prometendo taxas de retorno nos pagamentos de quase 300%. Invés disso o homem roubava as vitimas que depositavam dinheiro no mesmo e procedia com a recolha dos seus fundos para a sua própria carteira pessoal. Este dinheiro era depois utilizado para pagamento a outras vitimas, como forma de tentar manter alguma credibilidade dentro do esquema em pirâmide.

 

No final, as autoridades acusaram a Circle Society e o seu fundador de atividades ilícitas, sendo que o mesmo encontra-se agora a aguardar a decisão do tribunal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech