1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPhone modo escuro

 

Nos dias de hoje cada vez mais aplicações começam a adotar o novo “Modo Escuro”, que transforma a interface das mesmas em tons mais escuros. Isto ajuda a reduzir o cansaço visual mas também, em certos tipos de ecrãs, é referido que pode ajudar a aumentar a autonomia.

 

Foi exatamente este ultimo ponto que o canal PhoneBuff decidiu colocar à prova, testando o modo escuro do iOS 13 para verificar se realmente este afeta a autonomia do dispositivo. Utilizando um sistema de robô para realizar várias ações no sistema, foram testados dois modelos do iPhone XS – que possui um ecrã OLED – para se verificar se o modo escuro realmente trazia algum beneficio na bateria em comparação com a interface regular.

 

Como seria de esperar, os resultados correspondem ao que era até agora sabido: utilizar o dark mode ajuda a reduzir o consumo de bateria.

Enquanto que o iPhone XS com a interface em cores tradicionais chegou ao fim da sua bateria, o modelo que tinha a interface escura ativa ainda mantinha cerca de 30% da sua carga na bateria.

 

 

Apesar de estes testes não serem exatamente oficiais e o uso na vida real poder variar um pouco, ainda assim são bons números que comprovam o beneficio de se utilizar este modo escuro nos dispositivos.

 

No entanto, este aumento de autonomia apenas deve ser mais expressivo em dispositivos que tenham ecrãs OLED, e não tanto em modelos com os tradicionais LCD. Isto porque, no caso da tecnologia OLED, quando um pixel se encontra preto no ecrã está efetivamente “desligado”, o que ajuda a reduzir o consumo em geral – enquanto nos LCD isso não acontece e a luz de fundo mantêm-se sempre ligada e a gastar energia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech