1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

openload encerrado

 

Duas das maiores plataformas de vídeo utilizadas regularmente para a partilha de conteúdos pirateados, a Openload e Streamango, foram encerradas no seguimento da denuncia das autoridades.

 

A Aliança para Criatividade e Entretenimento, que é constituída por várias plataformas de streaming como a Amazon e Netflix, revelou o que considera ser uma nova vitória para a privacidade dos utilizadores e na luta contra a pirataria digital.

O Openload e Streamango era as duas maiores plataformas para a partilha de conteúdos piratas, sendo que segundo os últimos dados mais de 72% dos principais sites da internet ligados ao streaming de conteúdos ilegais utilizavam estas plataformas para essa finalidade.

 

Charles Rivkin, presidente da Motion Picture Association e da ACE, revela que durante vários anos estas plataformas foram utilizadas para partilha de conteúdos ilegais, e que o encerramento das mesmas foi uma grande vitoria para a Internet em geral e os consumidores.

 

Além disso, várias plataformas e sites que utilizavam estes dois serviços para a partilha de conteúdos foram também averiguados, sendo que alguns poderão agora estar sujeitos ao pagamento de coimas ou outras multas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech