1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

openload encerrado

 

Duas das maiores plataformas de vídeo utilizadas regularmente para a partilha de conteúdos pirateados, a Openload e Streamango, foram encerradas no seguimento da denuncia das autoridades.

 

A Aliança para Criatividade e Entretenimento, que é constituída por várias plataformas de streaming como a Amazon e Netflix, revelou o que considera ser uma nova vitória para a privacidade dos utilizadores e na luta contra a pirataria digital.

O Openload e Streamango era as duas maiores plataformas para a partilha de conteúdos piratas, sendo que segundo os últimos dados mais de 72% dos principais sites da internet ligados ao streaming de conteúdos ilegais utilizavam estas plataformas para essa finalidade.

 

Charles Rivkin, presidente da Motion Picture Association e da ACE, revela que durante vários anos estas plataformas foram utilizadas para partilha de conteúdos ilegais, e que o encerramento das mesmas foi uma grande vitoria para a Internet em geral e os consumidores.

 

Além disso, várias plataformas e sites que utilizavam estes dois serviços para a partilha de conteúdos foram também averiguados, sendo que alguns poderão agora estar sujeitos ao pagamento de coimas ou outras multas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech