Duas das maiores plataformas de vídeo utilizadas regularmente para a partilha de conteúdos pirateados, a Openload e Streamango, foram encerradas no seguimento da denuncia das autoridades.
A Aliança para Criatividade e Entretenimento, que é constituída por várias plataformas de streaming como a Amazon e Netflix, revelou o que considera ser uma nova vitória para a privacidade dos utilizadores e na luta contra a pirataria digital.
O Openload e Streamango era as duas maiores plataformas para a partilha de conteúdos piratas, sendo que segundo os últimos dados mais de 72% dos principais sites da internet ligados ao streaming de conteúdos ilegais utilizavam estas plataformas para essa finalidade.
Charles Rivkin, presidente da Motion Picture Association e da ACE, revela que durante vários anos estas plataformas foram utilizadas para partilha de conteúdos ilegais, e que o encerramento das mesmas foi uma grande vitoria para a Internet em geral e os consumidores.
Além disso, várias plataformas e sites que utilizavam estes dois serviços para a partilha de conteúdos foram também averiguados, sendo que alguns poderão agora estar sujeitos ao pagamento de coimas ou outras multas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!