1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ransomware

 

Um ataque de ransomware que afetou o Hospital Central de Brooklyn, em Nova Iorque, terá levado à perda de vários dados pessoais dos pacientes que estariam internados no local.

 

De acordo com o comunicado do hospital, o ataque de ransomware terá infetado alguns dos sistemas internos, levando ao bloqueio de acesso aos dados de alguns dos pacientes no local. Apesar de as autoridades ainda terem tentado recuperar a informação, infelizmente uma grande parte da mesma encontra-se agora perdida.

 

O ataque terá ocorrido no final de Julho, mas as autoridades apenas confirmaram o mesmo oficialmente durante o inicio deste semana, depois de ter sido realizada uma extensa investigação sobre o caso e todas as medidas tomadas para garantir a segurança e possível recuperação do máximo de informação possível.

 

Entre a informação agora bloqueada encontram-se registos dentais e cardíacos de vários pacientes do hospital. Apesar de alguma informação ainda ter sido possível de ser recuperada, existem muitos dados que terão sido permanentemente perdidos. As autoridades não revelaram detalhes sobre como o ataque de ransomware terá ocorrido e qual o valor requerido pelos atacantes.

 

Este é mais um exemplo de como ataques de ransomware podem ser consideravelmente perigosos. Será sempre recomendado manter um plano de backup consistente para todos os dados que sejam considerados mais importantes, bem como manter uma solução de proteção ativa e atualizada em todos os sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech