1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Logo da huawei

 

Apesar dos problemas que a Huawei tem vindo a enfrentar no mercado, isso não parece estar a diminuir as vendas dos smartphones da marca.

 

De acordo com Richard Yu, CEO da Huawei, os modelos dentro das linhas P30 e Mate 20 são verdadeiros sucessos de vendas. O Mate 20 já vendeu mais de 17 milhões de unidades em todo o mundo, seguindo-se o P30 que ultrapassou os 20 milhões de unidades vendidas.

Estes números são certamente positivos para a marca, sobretudo tendo em conta que o Mate 20 foi lançado o ano passado e ainda antes de ter começado toda a crise da Huawei junto dos EUA.

 

No entanto, será na linha Mate 30 que certamente se irão verificar as mudanças. Isto porque estes modelos serão os primeiros a deixarem de lado os serviços da Google, em seguimento do bloqueio aplicado à marca nos EUA.

 

Apesar de não contar com os serviços da Google, a empresa continua a referir que as pré-vendas do Mate 30 foram um verdadeiro sucesso, com a marca a sublinhar terem sido até 6 vezes superiores às obtidas com o P30.

 

De sublinhar que estes valores não são exatos, e também se deve ter em conta que o valor das vendas estará provavelmente associado à China, um dos principais mercados de vendas da Huawei. Neste pais os consumidores estão habituados a não terem acesso aos serviços da Google em geral. Resta saber como serão as vendas noutros países, onde os serviços da Google são considerados como essenciais.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech