1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Uma equipa de investigadores britânicos vai lançar no espaço um smartphone baseado no SO Android para testar a resistência do telefone.

A equipa da Surrey Satellite Technhology Limited (SSTL) pretende usar o smartphone, cujo modelo ainda é desconhecido, para controlar um satélite e captar imagens terrestres no final do ano. Mas primeiro, a SSTL vai proceder ao teste de resistência do equipamento lançado em órbita.

De acordo com a BBC, esta é a primeira vez que um smartphone vai ser lançado numa altitude de vários quilómetros acima da terra.

A utilização de um smartphone baseado no SO Android vai permitir aos investigadores modificar e adaptar o equipamento às condições necessários ao funcionamento do telefone no espaço. Chris Bridges, membro da SSTL, afirmou que seria muito vantajoso se um smartphone conseguisse operar no espaço, nomeadamente para as companhias que não têm capital para apostar em tecnologias concebidas especificamente para o ambiente espacial.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech