1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Imagem do sol

 

A ideia de energia infinita pode fazer alguns torcerem o nariz, sobretudo quem sabe que isso não existe. No entanto, alguns investigadores estão a estudar uma forma de ter energia praticamente “infinita”, aproveitando o sol.

 

Um grupo de investigadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia encontra-se a desenvolver um projeto de Energia Solar com Base no Espaço (SSPP, na sigla em inglês), que basicamente vai permitir aproveitar toda a energia do sol originária do espaço, transmitindo a mesma para o planeta terra.

 

O projeto consiste em lançar para a orbita terrestre um satélite, que terá como função receber a energia solar e redirecionar a mesma diretamente para o planeta terra. Isto é algo que pode já ser feito hoje em dia com painéis solares, mas a diferença encontra-se no facto que este sistema iria permitir receber a energia praticamente 24 horas por dia, gerando assim “energia” infinita.

 

O satélite teria a responsabilidade de redirecionar constantemente a luz solar para o planeta, mesmo quando a zona onde este se encontre esteja de noite. Até ao momento, no entanto, desconhece-se qual será a real capacidade de obtenção de energia deste satélite.

 

Se aplicada em larga escala, este projeto pode ajudar a criar uma rede de energia limpa e consideravelmente acessível para toda a humanidade. No entanto, trata-se de um projeto ambicioso, que ainda vai ter bastantes desafios da física para ultrapassar antes de se tornar algo realmente utilizável no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech