1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome

 

Se atualizou recentemente o Chrome para a versão 78, poderá ter começado a verificar um bug que se encontra a afetar o programa “Software_reporter_tool.exe”. Este programa faz parte do Google Chrome, e é utilizado pelo mesmo para analisar aplicações instaladas no sistema que possam causar algum género de mudança não autorizada no navegador.

 

No passado, o programa tem vindo a ser alvo de criticas, uma vez que analisa todas as aplicações instaladas no sistema para a tarefa e pelo uso de recursos necessário para a tarefa.

No entanto, os utilizadores do Chrome 78 podem ter sido agora afetados por um novo bug, que se encontra a causar com que o navegador inicie vários processos do Software_reporter_tool.exe ao mesmo tempo. Isto leva a que uma vasta quantidade dos recursos sejam utilizados por este programa.

 

A Google já confirmou o problema, tendo informado que se encontra a analisar o mesmo, o qual deve ser corrigido nos próximos dias. Entretanto o método mais seguro será desactivar este programa, uma vez que não é essencial para o funcionamento do Chrome e pode também garantir um pouco mais de privacidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech