A Asus revelou que, devido aos vários problemas que tem sido verificados na encomenda de novos componentes da Intel, nomeadamente processadores, a empresa irá começar a apostar mais na produção de dispositivos com processadores da AMD – nomeadamente os da linha Ryzen.
De acordo com os recentes relatórios financeiros da empresa, a fabricante não esperava que a falta de componentes da Intel durasse tanto tempo como o que está a acontecer, e como tal será realizada mais uma aposta no fabrico de dispositivos com processadores da AMD em alternativa.
Este será também um dos motivos pelos quais vários fabricantes têm vindo a apostar na produção de portáteis com processadores da AMD, que atualmente possui stock disponível para as encomendas, ao contrario da Intel.
A falta de componentes da Intel não se verifica apenas para o mercado pessoal. Para os equipamentos destinados a datacenters e grandes centros de dados também tem vindo a ser realizada uma aposta em sistemas com processadores AMD, uma vez que a linha mais exigente da Intel ainda continua a enfrentar quebras.
A escolha da AMD como meio principal para o desenvolvimento de novos sistemas também se tem vindo a refletir num aumento da quota em mercado da marca, que atualmente se encontra numa tendência crescente para aumentar as vendas – sobretudo na linha de processadores Ryzen.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!