1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows update p2p

 

O Windows Update é algo recorrente em todas as versões do Windows, sendo que praticamente todos os utilizadores do sistema já o devem ter utilizado em algum momento para atualizar o sistema. No entanto, com a chegada do Windows 10, este poderá vir a receber uma atualização.

 

Segundo revela o portal The Verge, a Microsoft poderá apostar no protocolo P2P para disponibilizar as atualizações para o sistema operativo. Uma das vantagens na utilização desta tecnologia encontra-se na possibilidade de uma determinada atualização puder ser descarregada a partir de múltiplas fontes.

 

Esta opção surge igualmente numa nova build do Windows 10, onde se encontram disponíveis as opções para ativar o download de múltiplas fontes. É ainda revelado que será possível realizar o download das atualizações a partir de outros sistemas na mesma rede local.

 

A sustentar este rumor encontra-se a aquisição da empresa Pando Networks pela Microsoft, em 2013. A Pando Networks desenvolve formas de partilhar ficheiros via a tecnologia P2P, sendo que, até ao momento, ainda se desconhecem quais as potenciais utilizações desta empresa para a Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech