1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft Surface

 

A Microsoft revelou recentemente a sua nova família de sistemas Surface, em três variantes diferentes: i3 - 1005G1, i5 - 1035G1 e o i7 - 1065G1, cada um dos quais com os respetivos processadores da Intel associados ao nome.

 

No entanto, de acordo com o portal NotebookCheck, quem tenha adquirido a variante com o processador i5 da Intel pode estar a verificar alguns problemas. Isto porque este modelo aparenta encontrar-se a apresentar uma temperatura de funcionamento superior aos restantes – e superior até ao modelo com o i7 da linha.

Quando é atingida a temperatura limite dos processadores, este tendem a reduzir a velocidade de clock do sistema, o que acaba por prejudicar o desempenho geral do sistema. Portanto o problema certamente que está a afetar o funcionamento dos modelos Surface com este processador.

 

Um dos motivos apontados para o aquecimento mais elevado deste modelo encontra-se no facto que o mesmo está a atingir mais vezes a velocidade de boost no clock, o que eleva a temperatura em geral. Além disso, o processador também aparenta estar configurado para manter esta velocidade de clock mais elevada durante um período mais elevado de tempo, o que acaba por não ajudar também.

 

Com o processador a atingir o máximo da temperatura de funcionamento, o seu desempenho em geral pode cair até 27% face ao que seria verificado na normalidade. Até ao momento a Microsoft ainda não confirmou o problema, mas é possível que a situação venha a ser corrigida com futuras atualizações de firmware do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech