1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Kernel android linux

 

O Android, apesar de ser desenvolvido para dispositivos moveis, possui como base de funcionamento o Linux. Este é o sistema base que se encontra por detrás de um dos sistemas mais utilizados em dispositivos móveis da atualidade.

 

No entanto, obviamente que foram realizadas mudanças para adaptar, e a principal tarefa da Google foi adaptar o Kernel do Linux para ser utilizado em dispositivos moveis. Isto faz com que o Kernel existente no Android, apesar de ser da base do Linux, é diferente do que se encontraria numa distribuição do sistema para computadores e servidores.

No entanto, os planos da Google para o futuro podem ser mais ambiciosos: passar a utilizar a versão do Kernel do Linux não modificada, o que iria trazer vantagens consideráveis para a plataforma.

 

Durante o evento Linux Plumbers Conference, engenheiros da Google revelaram uma versão experimental do Android em funcionamento com base no kernel geral do Linux, não modificado. Esta é a primeira vez que o sistema da empresa é capaz de ser executado com sucesso numa distribuição base do Linux sem qualquer mudança.

 

Esta medida pode fazer com que as atualizações de segurança sejam fornecidas a um ritmo consideravelmente mais rápido do que o existente agora. Isto porque, atualmente, sempre que surge uma nova correção ou atualização do Kernel base do Linux, a Google necessita de adaptar o mesmo para a sua versão do kernel no Android. Com a mudança, isso deixa de ser necessário, permitindo uma muito mais rápida adaptação do sistema a novas atualizações e correções.

 

smartphone funcionamento kernel linux

 

Para demonstrar o conceito durante o evento, Tom Gall (diretor do Linaro Consumer Group) utilizou um Pocophone F1 com Android 10 a utilizar o kernel padrão do Linux. Apesar de ainda se encontrar longe da perfeição, é um primeiro passo para o que podem vir a ser grandes mudanças no futuro das atualizações do Android e da forma como a empresa implementa atualizações nos seus sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech