1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 update

 

A Microsoft começou recentemente a disponibilizar a atualização de Novembro do Windows 10, também conhecida por ser a versão 1909. Esta atualização encontra-se disponível para todos os que realizem uma pesquisa por atualizações manualmente, nas definições do Windows 10, ou para quem instale um novo sistema de raiz.

 

No entanto, esta atualização é também única na forma como foi disponibilizada e o que realmente realiza sobre o sistema. Ao contrario do que acontecia com atualizações anteriores, onde as mesmas instalavam novos ficheiros no sistema, a atualização de Novembro apenas utiliza os ficheiros que já se encontram no sistema, alterando a versão dos mesmos para as mais recentes.

 

Ou seja, todos os ficheiros necessários para a instalação deste update já se encontram nos sistemas que tenham o Windows 10 com a atualização de Maio de 2019. A atualização de Novembro apenas coordena o Windows para que passe a utilizar as versões mais recentes invés das anteriores, o que leva a que o sistema de atualização seja consideravelmente mais rápido e com menos probabilidade de erros.

 

No entanto, em contrapartida, este método também não fornece grandes melhorias e novas funcionalidades sobre o sistema, sendo que a atualização de Novembro é vista como praticamente um update para correção de falhas e atualizações pequenas do código do sistema – não possui nenhuma grande novidade em destaque.

 

Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial se este plano de atualização será implementado no futuro, os relatos até agora apontam que esta terá sido a primeira e ultima vez que a empresa realizou este formato de atualização.

Durante uma entrevista realizada no Mixer, a equipa de desenvolvimento da Microsoft revelou que a empresa não possui planos – para já – de fornecer mais atualizações neste formato, e deve voltar às atualizações regulares já nas próximas versões, com duas grandes atualizações por ano.

 

No entanto, mesmo no formato de duas atualizações por ano, estas podem ser consideradas um pouco excessivas para a empresa. Apesar de os utilizadores não serem diretamente forçados a instalar as atualizações, e sem duvida que este plano permite o acesso a todas as novidades o mais rapidamente possível, também introduz mais stress no processo de update dos sistemas e leva à possibilidade de acontecerem mais erros.

 

Um conselho sábio para qualquer utilizador de sistemas Windows passa por certificar-se que as atualizações não são instaladas de imediato, para prevenir possíveis problemas como os que têm ocorrido nas últimas grandes atualizações do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech