Amostras e outros pequenos itens promocionais gratuitos são algo que a maioria dos utilizadores não se importa de receber, no entanto, no caso da Amazon isso estava a ser levado um pouco à letra e podendo mesmo afetar a privacidade dos utilizadores.
A empresa tinha um programa de ofertas promocionais, onde os utilizadores poderiam receber itens promocionais gratuitos enviados por várias empresas afiliadas da Amazon, baseando-se nas compras que os utilizadores realizavam pela loja online.
Como seria de esperar, isso levantava algumas questões a nível da privacidade dos utilizadores, que poderiam ter as suas compras analisadas para que fossem enviados itens gratuitos baseados nas compras recentes. Portanto, a empresa optou agora por encerrar este programa.
Apesar de não terem sido adiantados os motivos exatos para o encerramento, a empresa revela que se encontra a avaliar outros métodos alternativos para os parceiros poderem enviar produtos gratuitos aos seus clientes.
Seja como for, este programa não era algo muito vantajoso para as empresas em primeiro plano, tendo em conta que era necessário para as mesmas pagarem quase dois dólares por amostra enviada, além dos custos associados com as amostras em si, sem garantias que isso viria a traduzir-se em mais vendas dos produtos no final.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!