1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram app

 

O Instagram começou a aplicar medidas mais rígidas contra o uso da plataforma por utilizadores menores de idade. A partir de hoje (4 de Dezembro) o Instagram irá começar a questionar os novos utilizadores na plataforma pela sua idade com a data de nascimento, além de utilizar os registos do Facebook para a tarefa.

 

Esta medida pretende ser uma forma da empresa garantir que se encontra dentro das regras no que respeita às novas leis da COPPA nos EUA, evitando o uso da mesma por utilizadores com menos de 13 anos. Além disso, irá também permitir criar experiências dentro da plataforma mais seguras e adequadas para todos.

 

A data de nascimento e a idade serão utilizadas apenas de forma privada, e não vão surgir associadas com os detalhes públicos dos utilizadores. Apesar de a rede social garantir que a introdução deste sistema de validação da idade não seria para efeitos práticos na publicidade da plataforma, poderá também vir a ser utilizada para apresentar conteúdos adaptados a cada utilizador conforme a mesma.

 

Além disso a empresa também revelou mudanças relativamente às mensagens diretas, que agora passam a ser mais controladas e filtradas para prevenir conteúdo de spam ou indesejado. Com a  nova funcionalidade os utilizadores passam a poder controlar de quem podem receber mensagens diretas, seja de forma pública ou apenas a seguidores.

Além disso irão ser adicionados novos filtros contra mensagens de spam, algo que a empresa espera integrar em todas as contas ao longo dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech