1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 4

 

A PlayStation 4 Pro foi a primeira grande reformulação que a Sony realizou sobre o hardware da sua consola desde o lançamento da mesma.

 

Anteriormente conhecida pelo nome de código “Neo”, a PS4 Pro foi revelada em Setembro de 2016, e lançada no mercado no mês seguinte com o mesmo preço que a PS4 aquando o seu lançamento (cerca de 399 dólares).

Esta conta com um hardware ligeiramente mais potente, com vista a ser capaz de fornecer gráficos 4K ou perto disso, bem como adiciona também um processador mais rápido e 1GB de memória RAM DDR3 adicional.

 

A produção desta unidade, no entanto, não terá sido apenas um “upgrade” para os utilizadores atuais. A empresa também terá visto a mesma como uma forma de analisar o mercado para o que viria a ser o pensamento futuro da empresa para a próxima geração da consola.

 

Masayasu Ito, vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, revelou durante uma entrevista ao portal Game Informer que a PS4 Pro foi um estudo realizado pela Sony para verificar como os consumidores iriam reagir ao período de vida da PlayStation 5.

Ou seja, existe uma forte possibilidade que a Sony venha a lançar também, num futuro ainda distante, uma versão sucessora da PlayStation 5 com um hardware mais poderoso, tal como aconteceu com a PlayStation 4. Isto seria feito quando a empresa verificasse que as capacidades da consola ficam aquém do que existiria no mercado.

 

Obviamente, nada nesse sentido encontra-se para já confirmado oficialmente. Mas não seria de estranhar ver uma nova versão da PlayStation 5 cerca de 7 ou 8 anos depois do lançamento do modelo original, caso a tecnologia venha a evoluir consideravelmente até então.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech