1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

bateria carregamento

 

Uma tendência que tem vindo a verificar-se cada vez mais no mercado dos smartphones passa por novos sistemas de carregamento rápido dos dispositivos. Praticamente todos os smartphones lançados nos últimos meses contam com um sistema de carregamento rápido, e a tendência passa por serem desenvolvidos novos sistemas ainda mais eficazes nessa tarefa.

 

Com isto em mente, alguns investigadores da Universidade de Ciência e Tecnologia da China desenvolveram um novo sistema de carregamento que, em apenas um minuto, é capaz de carregar 80% da capacidade de uma bateria tradicional.

Os testes foram feitos sobre um dispositivo da Huawei, concretamente o modelo P30. Nestes os investigadores foram capazes de carregar a bateria do equipamento até aos 80% de capacidade com apenas um minuto de utilização.

 

Este género de tecnologias tem vindo a ser aplicada cada vez mais em novos smartphones no mercado, e os investigadores acreditam que com a adoção das redes 5G será algo ainda mais essencial, com os consumidores a pretenderem carregamentos mais rápidos e baterias de maior capacidade.

 

Apesar do desenvolvimento, a tecnologia agora desenvolvida ainda deve demorar algum tempo a chegar ao mercado e junto dos consumidores, visto que existem sempre melhorias que necessitam de ser feitas.

 

Actualmente o sistema de carregamento mais rápido disponível no mercado será o da Xiaomi, que permite atingir os 100W e carrega uma bateria de 4000 mAh em apenas 17 minutos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech