1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

vladimir Putin

 

A Rússia atingiu um novo marco sobre a capacidade de criar a sua própria internet local, com as autoridades a revelarem ter sido realizado com sucesso a implementação da primeira fase para criar uma internet local no continente, isolada do resto do mundo.

 

Em novembro, o presidente Vladimir Putin aprovou uma lei que permite às autoridades bloquearem o total acesso da Internet no pais com o mundo, em caso de emergência, além de uma recente aprovação da lei em como todos os dispositivos vendidos na Rússia devem conter algum género de software produzido no pais.

Hoje , o ministro das comunicações da Rússia afirma que foram feitos com sucesso só primeiros testes ao sistema de bloqueio da Internet local, bem como a criação de uma rede exclusiva para o pais.

 

De acordo com as autoridades, os testes foram realizados sem causar qualquer impacto no uso da internet em geral pela população do pais, e os resultados foram bastante satisfatórios.

Países como a China e Irão possuem as suas próprias infraestruturas bastante monitorizadas de acesso à Internet, e a Rússia pode ser o próximo pais a incluir-se nesta listagem. O projeto, apelidado de Runet, pretende ser uma forma de censura e monitorização por parte das autoridades russas, sobre o pretexto que pretende ser uma forma do pais controlar ataques que possam colocar em risco a segurança interna das entidades estatais.

 

No entanto, de forma oficial, é impossível dizer com certezas o quanto sucesso tiveram estes testes, bem como se estes são uma forma de oficialmente o governo controlar mais os seus cidadão e uso da Internet local.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech