1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android camera

 

Apesar de todas as funcionalidades que as novas versões do Android vão possuindo em cada lançamento, desde 2014 que existe uma pequena limitação: os vídeos gravados no sistema apenas podem ter um tamanho total de 4GB.

 

Esta limitação aplica-se devido aos próprios limites da arquitetura do Android e do sistema de ficheiros, que apenas permite a gravação de ficheiros com um tamanho máximo de 4GB. No entanto, com cada vez mais dispositivos a chegarem ao mercado com sensores capazes de capturar em elevadas resoluções, a tarefa torna-se complicada de gerir.

 

A pensar nisso, o portal XDA-Developers revela que existem indícios da Google ter conseguido começar a remover este limite para a próxima versão do Android. Segundo os testes, encontrados no código fonte da versão aberta do Android, a empresa terá conseguido gravar vídeos sem problemas com um tamanho total de 32GB – ou até mesmo superior em certos casos.

 

Hoje em dia não é incomum encontrar dispositivos com elevadas capacidades de armazenamento, e esta limitação certamente que se destaca sobretudo para quem costume gravar vídeos em 4K. Além disso, a previsão será de piorar, sobretudo quando a gravação 8K começar a tornar-se também popular dentro do mercado dos smartphones – apesar de isso ainda demorar algum tempo para ocorrer.

 

Esta alteração ainda se encontra apenas em testes sobre a versão opensource do Android, desenvolvida pela Google. As previsões apontam que, caso venha a ser implementada, o seja feito na versão final do Android 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech